Programa Burn(out) Stress

PROGRAMA BURN(OUT) STRESS

A ENCONTRAR+SE e a Walking Mentorship juntaram-se no desenvolvimento de um programa inovador – Burn(out) Stress – que ajuda pessoas e empresas a cuidarem da saúde mental, durante uma caminhada na natureza.

Este programa de mentoria passa pela sensibilização para a ligação entre corpo e mente, apela à leitura e identificação de sinais de alerta indicadores de sofrimento psicológico, promove uma reflexão sobre a saúde mental de cada um e apoia na definição de estratégias para a promover.

O programa surge da necessidade de atender às questões da saúde mental não só numa dimensão individual mas também organizacional, num período em que os problemas de saúde mental foram exponenciados pelo contexto pandémico.

O formato do programa Burn(out) Stress foi desenhado especificamente para as empresas ultrapassarem o contexto tão desafiante como aquele que vivemos. Ao longo de dois ou três dias de caminhada na natureza, consoante optem pelo Programa de Proximidade ou pelo Programa Imersivo,  as equipas que participam nesta experiência vão ter momentos de reflexão individual, conversas entre pares e dinâmicas de grupo. Todo o programa é liderado pelos nossos Mentores e apoiado por uma plataforma online com pequenos vídeos e audios de reforço.

A mentoria passa pela sensibilização para o facto de corpo e mente terem que trabalhar de forma articulada, pela leitura e identificação de sinais de alerta sobre o estado de saúde mental e pela ajuda a identificarmos a nossa situação em termos de saúde mental e a definir estratégias para a melhorarmos.

Por último, em reflexão sobre a conexão entre o propósito individual e o da empresa em que estão inseridas, as pessoas são convidadas a desenvolver um plano de ação por forma a poderem ajudar as suas organizações a criarem ambiente de confiança que favoreça o desenvolvimento da saúde mental.

QUER SABER MAIS?

    Versão PT

    EN Version

    Burnout stress