A ENCONTRAR+SE faz hoje 12 anos!

Fundada num dia de chuva torrencial, resulta do sonho de um grupo de amigos que acreditou ser possível fazer mais e melhor pela Saúde Mental em Portugal. A ENCONTRAR+SE fez muito cedo justiça ao seu nome e os encontros foram transformando este grupo de amigos numa grande família.

Juntos assumimos o compromisso de fazer chegar às pessoas o que de melhor e mais promissor o conhecimento científico nos vai dando. Cumprimos.

Assumimos o compromisso de ajudar a formar profissionais de saúde alinhados às melhores práticas. Cumprimos.

Assumimos lutar contra o estigma e a discriminação da doença mental. Cumprimos.

Assumimos ajudar as gerações mais novas a adquirir a literacia em Saúde Mental que lhes permita cuidar da Saúde Mental da mesma forma que os ensinamos a cuidar da Saúde Física. Cumprimos.

Assumimos fazer chegar à população conhecimento e informação para melhor lidarem com a Saúde / Doença Mental. Cumprimos.

Assumimos lutar pelos direitos das pessoas afetadas direta, e indiretamente, pela doença mental. Cumprimos.

A título de exemplo, entre 2009-2017 a ENCONTRAR+SE apoiou 346 pessoas, das quais 190 de forma totalmente gratuita e as restantes de acordo com a sua disponibilidade económica. Reduzimos em 89% o número de hospitalizações das pessoas apoiadas e que tinham sido hospitalizadas no ano anterior a receber o nosso apoio.

Demonstrámos ser possível fazer mais e melhor!!!

A história da ENCONTRAR+SE representa o feliz encontro entre muitas vontades, de pessoas e de instituições, que acreditaram e concretizaram.

Passaram 12 anos. A ENCONTRAR+SE está de Parabéns. Como todos os que nela se encontraram para fazer a diferença!

Obrigada!