UPA Kids

UPA KIDS

Em 2019, ano em que celebramos 10 anos do primeiro projeto de promoção de saúde mental em contexto escolar – “UPA Faz a diferença” (https://www.encontrarse.pt/investigacao-avaliacao/projetos-concluidos/) e no ano em que o Centro de Atendimento Integrado – CAI (https://www.encontrarse.pt/intervencao/centro-de-atendimento-integrado/) para adultos também festejou 10 anos, a ENCONTRAR+SE deu inicio ao projeto UPA Kids.

O UPA Kids é dirigido à população infantil e procura alargar e intensificar o trabalho junto da população mais jovem, através do desenvolvimento e implementação de respostas que promovam a saúde mental infantil.

A ENCONTRAR+SE orgulha-se de, desde 2009, ter vindo a alertar para a importância de promover a saúde mental, a literacia em saúde mental e o combate ao estigma na doença mental no contexto educativo, tendo desenvolvido e colaborado em programas como o UPA FAZ A DIFERENÇA – Ações de Sensibilização Pró Saúde Mental, Professores UPA Fazem a Diferença e Abrir Espaço à Saúde Mental, dirigidos a alunos entre o 7º e o 12º anos de escolaridade e seus professores.

Com base na experiência de 10 anos de trabalho, tornou-se evidente a necessidade de reforçar a promoção da saúde mental na infância.

Com base no modelo comunitário de ação, o UPA KIDS reforça a missão da ENCONTRAR+SE através da disponibilização de boas práticas, cientificamente validadas, que permitam uma intervenção mais eficaz na área da saúde mental infantil.

ATENDIMENTO A CRIANÇAS E FAMÍLIAS

Desde 2019, que a ENCONTRAR+SE passou a disponibilizar serviço de acompanhamento psicológico a crianças e pais/outros cuidadores.

As marcações de consultas podem ser efetuadas através dos seguintes contactos:

PUBLICAÇÕES